quarta-feira, 18 de setembro de 2013

The Host + Eragon [PDF]

Hi guys! Ultimo post da noite pá! Trago o livro The Host e a colecção Eragon, em formato PDF e em inglês, a pedido de uma leitora *o*! Eu também estou com curiosidade de ler o The Host, mas fico sem pachorra de o ler porque já vi o filme xD.
Antes de passarmos ao livro, quero contar-vos duas coisas
Eu fiz um pacto com a Carol e terei de ler o 1º livro do HP, enquanto ela (obviamente não podia ser só levar), terá de ler TMI, City of Bones. Bom pacto right?
Venho fazer publicidade/propaganda de uma fanfic escrita por uma amiga muito importante para mim. Ela é espectacular e escreve super bem, para não esquecer que tem óptimas ideias para histórias. Esta história tem a ver com anjos e demónios, amores proíbidos, híbridos, muito apelo à religião cristã e confesso, há coisas que não sabia sobre o céu e inferno e aquela historia aborda esses temas. Achei uma fanfic diferente das outras que já li e obviamente, quem gosta de anjos, arcanjos, demónios, anjos caídos, etc, vai amar esta fanfic

Carrega em "Ler Mais" para continuares a ler
A fanfic chama-se An.Demon, e é escrita pela minha cara metade do outro lado do atlantico, Thaís Lane. Leiam, comentem e repassem. Não é um pedido, é uma ordem mesmo xD

The Host


Este livro foi escrito pela conhecida autora do Twilight e tem uma versão em filme. Actualmente, pensasse que vai haver um the Host 2. Colocarei um resumo (retirado do meu amado wikipédia) para quem ainda não conhece a história

Resumo:
Em The Host, o planeta Terra passa a ser invadido por um inimigo despercebido. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores, passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo combate a posse da sua mente.
Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.
Eventualmente, Peregrina passa a viver com um grupo de humanos resistentes, encontrando dificuldades para ser aceita e um grande risco de ser assassinada. Porém, algumas das pessoas do local passam a se aproximar dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie, e um dos residentes locais, Ian O'Shea.



Eragon

Já conhecia essa série, inclusiva, tenho um amigo que leu e gostou, mas nunca tive curiosidade de a ler. Nem sei bem de quê que se trata, para ser-vos sincera. Então, eu fui pesquisar, e trago um breve resumo (retirado do Wikipédia). O nome em português, da saga é O Ciclo da Herança

Resumo:
Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que teve sorte: poderá comprar carne para a família. Mas após lhe terem dito que a pedra não tinha valor, nasce dela um dragão azul, a que chama Saphira. Passam a ser metade um do outro, Cavaleiro e dragão. O seu primo Roran arranja trabalho noutra aldeia e os Ra'zac, seres monstruosos que parecem aves negras, vão à procura da pedra e matam o tio de Eragon, Garrow. Levado pela vingança, decide partir com Brom, o contador de histórias da aldeia, que era mais do que parecia e entrega a Eragon uma espada de Cavaleiro de dragão. Aprende a lutar e a fazer magia e conta com inesperados aliados. Em Teirm, a bruxa Angela lê-lhe o futuro. Galbatorix - o rei tirano - matara os cavaleiros e precisava de Saphira para criar uma nova Ordem à sua imagem, pois era a única fémea. Dois dragões estavam por nascer, então Galbatorix estava interessado em Eragon. Por tudo isso, o rapaz deve decidir se será aliado do rei ou caçado até a morte. Mas quando chegam ao covil dos Ra'zac em Helgrind, têm de fugir, perseguidos por estes. É aí que começa uma corrida desesperada para levar o rapaz e o seu dragão em segurança até o grupo rebelde, denominado Varden, que tem um esconderijo nas Montanhas Beor, a morada dos anões, em Farten Dûr. No caminho Brom é morto numa emboscada pelos Ra'zac, e o Cavaleiro só é salvo graças a ajuda de Murtagh, um desconhecido que diz também odiar o rei Galbatorix. Eragon é preso e enquanto foge, leva consigo a elfo com que sonhara, Arya, mas Murtagh não queria ir ter com os Varden e é forçado a revelar porquê: Era filho de Morzan, primeiro e último dos Renegados, ainda que um aliado. Os três chegam aos Varden, juntam-se a estes e travam uma batalha entre os membros da resistência e um exército de Urgals (monstros liderados pelo espectro Durza, todos sob ordens do rei). Com a ajuda de Arya e Saphira, Eragon acaba por matar Durza e faz os Varden ganhar, mas fica com uma dolorosa cicatriz nas costas. Eragon é depois chamado pelo Imperfeito que é Perfeito, Sábio Pesaroso, um sábio que está em Du Weldenvarden, que o espera lá para que Eragon comece o seu treino e ascenda a um verdadeiro Cavaleiro de Dragão. E sim, Eragon decide ir.

*E só agora é que percebi que o Eragon é o nome do gajo e não do dragão xD #sadness-nivel-100*

Ordem dos livros:
Eragon
Eldest
Brisingr
Inheritance


Amanhã, trago os livros do Percy Jackson :o
Maria - xx

9 comentários:

  1. Isso é tão... mau. Eragon é o gajo, ya? A dragão é a Saphira #EragonFan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que é que é mau o.o?
      Oh duuuh, obrigada pela info obvia xD, depois de ver o filme ficou bem claro quem é quem x)

      Eliminar
    2. LOL
      É mau confundir um nome de gajo com um de gaja...
      Daah, agora é info óbvia, mas dantes não, poxa! O filme é mt melhor que o livro... não tem tanta página cheia de blá blá blá

      Eliminar
    3. eu nunca tinha visto o filme, nem sabia que o dragão era suposto ser uma gaja pá. E como o nome "eragon" n é assim mto comun, associei-o ao raio do dragão.

      Eliminar
    4. Também gostas de Eragon, Rae? Finalmente encontrei alguém "compatível" comigo, yeah yeah *o*!!! Kay kay, volta ao normal. Wharever. Eu também achei que a adaptação do livro foi uma desgraça, mas como conheci o livro depois de ver o filme, apercebi-me disso, mas o filme, em si, é bom mas não é uma boa adaptação (como aconteceu com Percy Jackson). As pessoas normalmente não concordam comigo mas adorei a escolha das personagens! Sempre imaginei o Eragon como o Ed, loirinho de olhos azuis (apesar de no livro ele ter cabelo castanho) e o Brom como aquele senhor... ficou fantástico. Mas falta lá grande parte da história e momentos inéditos que não deveriam ter sido esquecidos! :)

      Eliminar
    5. Gémea! Finalmente quem me entende!
      Eu sei! As personagens foram bem escolhidas, e apesar do livro sem grande e ter muito bla blá blá, foi melhor que o filme, no final, por causa das cenas cortadas. Gente, se querem uma adaptação cinematográfica de um livro, ao menos façam-na decente. Por isso que muita gente fica zangada ao ouvir que vão fazer filme de um livro que eles até já leram.

      Eliminar