domingo, 26 de janeiro de 2014

A Rapariga que Roubava Livros [Filmes]

Eu não sei quanto a vocês, mas eu chorei baba e ranho com esse filme! Ele retrata bem a época Nazi, mas de uma perspectiva um pouco diferente. Quando ouvimos falar em Nazis, a primeira coisa que fazemos, é associar os acontecimentos a Anne Frank, à vida dela, no Anexo e no campo de concentração, ou até mesmo ao clássico, Música no coração. Talvez seja por isso que este filme é diferente e muito bonito. Ou talvez, tenha a ver com o narrador. O Narrador dos filmes de Anne Frank e do clássico, são a própria personagem principal. No entanto, o narrador da história d'A Rapariga que Roubava Livros, é a Morte.

Carrega em "Ler Mais" para continuares a ver


A história gira em torno de uma criança chamada Liesel, cuja mãe é comunista, o irmão morreu, e ela tem de ir viver com "novos pais". A acção começa no inicio da Era Nazista, por isso é que ela teve de "ser tirada" da mãe. Naquela altura, tudo o que era judeu e comunista, era preso.
Então, quando ela vai viver com os novos pais, conhece um rapazinho super querido (e mega fofo!), chamado Rudy. Eles frequentam a mesma escola, inclusivo, estão na mesma turma. A particularidade especial de Liesel, é que ela não sabia, nem ler, nem escrever, então, quando a maldita da professora pede-lhe para ir escrever ao quadro o seu nome, Liesel não consegue e é apelidada de "Burra" (Jesus Christ! As crianças são mazinhas quando querem). Claro, Rudy nem se atreve a deixá-la sozinha um só minuto. Podemos dizer que ele é apaixonado por ela. Apartir dai, o pai de Liesel ensina-lhe a ler e a escrever. Passado um tempo, aparece Max. Max é judeu e refugia-se na casa de Liesel, uma vez que o pai de Max tinha salvado a vida do pai dela, Hans, durante a guerra, então, Max fica com eles. Liesel e Max rapidamente ficam amigos, e passam muito tempo a ler juntos. E eu não vou contar mais porque sen
ao perde a piada... a unica coisa que precisam de saber é que é um filme sensacional e vale muito a pena vê-lo... tem um final um pouco diferente daqueles que estamos há espera e apesar de ser triste, eu fiquei muito contente com o que aconteceu depois :)

Trailer


Espero que gostem do filme tanto como eu :)

Maria - xx

7 comentários:

  1. Eu ri do título , mais o filme parece ser muito interessante ><
    Seguindo , pode retribuir ?

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, quem lê o titulo pensa que o filme não é grande coisa, mas muito pelo contrario, o filme é lindo e se formos ver, só um terço do filme é que têm realmente a ver com o titulo xD

      Eliminar
  2. O filme parece ser muito legal, eu acho que vou assistir ele >.<)

    ResponderEliminar
  3. Eu vi no "Cartaz" da TVI ou da SIC ou assim, o trailer e a história e parece-me lindo! Eu quero mesmo ver este filme, tipo, MESMOOOOO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia q ia dar na TVI ou Sic xD, mas aproveita e vê! É lindo *o*

      Eliminar
  4. Eu acabei na segunda de ler o livro e achei simplesmente fantástico!!! Mal posso esperar para ver o filme!!
    Não se esqueça de visitar os novos posts do blog e de deixar um comment!! Fico à sua espera!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderEliminar